Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Raio laser no tratamento da visão
Raio laser no tratamento da visão
O raio laser é uma fonte de luz intensa e concentrada, que pode ser usada para tratar alguns problemas de visão, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Esses problemas são chamados de erros de refração, pois ocorrem quando a córnea ou o cristalino do olho não conseguem focar a imagem corretamente na retina¹.
A cirurgia a laser para corrigir os erros de refração é chamada de cirurgia refrativa, e existem vários tipos, como LASIK, PRK, LASEK e EpiLASIK. Essas cirurgias consistem em usar o laser para modificar a curvatura da córnea, melhorando a forma como o olho foca as imagens e permitindo uma melhor visão¹².
Além dos erros de refração, o raio laser também pode ser usado para tratar outras doenças de visão, como:
- Catarata: é a opacificação do cristalino, que dificulta a passagem da luz e causa visão embaçada, turva ou amarelada. O tratamento com laser consiste em fazer uma pequena abertura na cápsula do cristalino e fragmentar a catarata, para depois aspirá-la e substituí-la por uma lente artificial³.
- Glaucoma: é o aumento da pressão intraocular, que pode danificar o nervo óptico e causar perda de visão. O tratamento com laser consiste em abrir ou aumentar o ângulo de drenagem do humor aquoso, o líquido que preenche o olho, reduzindo assim a pressão intraocular⁴.
- Retinopatia diabética: é uma complicação do diabetes, que afeta os vasos sanguíneos da retina, causando sangramento, inchaço e formação de novos vasos anormais. O tratamento com laser consiste em cauterizar os vasos sanguíneos afetados, evitando o sangramento e a perda de visão⁵.
- Degeneração macular relacionada à idade: é uma doença que afeta a mácula, a parte central da retina, responsável pela visão de detalhes, cores e formas. O tratamento com laser consiste em destruir os vasos sanguíneos anormais que se formam sob a mácula, evitando o sangramento e a perda de visão⁶.
¹: Cirurgia refrativa: o que é, tipos, como é feita e recuperação
²: Os 7 Efeitos Colaterais e os 6 Riscos da Cirurgia Ocular a Laser
³: Catarata
⁴: Glaucoma
⁵: Retinopatia diabética
⁶: Degeneração macular relacionada à idade
(1) Cirurgia de miopia: quando fazer, tipos, recuperação e riscos. https://www.tuasaude.com/cirurgia-para-miopia/.
(2) Cirurgia refrativa: o que é, tipos, como é feita e recuperação. https://www.tuasaude.com/cirurgia-refrativa/.
(3) Os 7 Efeitos Colaterais e os 6 Riscos da Cirurgia Ocular a Laser. https://bing.com/search?q=raio+laser+na+cura+de+problemas+de+vis%c3%a3o+e+quais+doen%c3%a7as+de+vis%c3%a3o+ele+trata.
(4) Os 7 Efeitos Colaterais e os 6 Riscos da Cirurgia Ocular a Laser. https://www.educarsaude.com/os-efeitos-colaterais-e-os-riscos-da-cirurgia-ocular-a-laser/.
(5) Doenças Oculares: quais são, tratamento, diagnóstico e prevenção. https://oftalmologiamutton.com.br/doencas-oculares-quais-sao-tratamento-diagnostico-e-prevencao/.
(6) Visão com raios luminosos: devo me preocupar? - Alpha Diagnose. https://alphadiagnoseoftalmo.com.br/2021/10/01/visao-com-raios-luminosos-devo-me-preocupar/.
-
Lunare Tri Kolor Anual com grau Uma lente
Lunare Tri Kolor Anual com grau Uma lente